Jornal da Band

Procura por lockers cresce em estações de trem e metrô

Solução é prática para quem não pode pode depender de portaria ou mora em casa

Por Tiago Prudente

Para quem tem dificuldade para receber encomendas em casa, uma alternativa são os armários em locais de grande movimento, os chamados lockers.  

Para a farmacêutica Soraia Cardoso Silva, moradora de Parelheiros, no extremo sul de São Paulo, receber encomendas em casa sempre foi um desafio.

Há um ano ela usa um armário na estação da Luz, no centro da cidade, para receber encomendas e correspondências.

"É uma facilidade para mim. Tanto na localização, por ser um trajeto e estar dentro da estação do metrô, quanto pelo fato de que tenho a segurança de que vou conseguir retirar a minha compra no dia e no horário que eu estive programando", disse Soraia.

Uma empresa administra a tecnologia e por meio de um código no celular é possível retirar produtos e cartas. Para ter o serviço é necessário pagar uma taxa de R$ 20 ao mês.

Para quem não pode pagar, os Correios oferecem o mesmo serviço em estações de trem e metrô no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.

O aumento da procura por esse tipo de armário cresceu ainda mais durante a pandemia. Foi com o aumento das vendas online que ele virou uma opção para quem tinha dificuldade em receber uma encomenda em casa.

A expectativa é de que o setor siga em crescimento, já que é uma solução para quem não pode depender de portaria ou mora em casa.

Tópicos relacionados