Jornal da Band

"Safenados e Safadinhos" fez Faustão atingir diferentes públicos

Faustão já fazia sucesso no "Perdidos na Noite", assumiu outro programa na Band e se tornou mais popular

Da Redação, com Jornal da Band

O nome já era engraçado e indicava o que Faustão queria: "Safenados e Safadinhos" era um programa para idosos, adultos e crianças, com intenção de atingir todos públicos do Grupo Bandeirantes, durante a década de 80.

"Tinha a intenção de unir sempre uma geração mais jovem, artistas mais jovens, mesmo que não fossem famosos, com artistas mais velhos", explica o pesquisador Fernando Morgado.

O programa foi ao ar na mesma época que Faustão fazia sucesso com o "Perdidos na Noite". Então simbolizou um crescimento de Faustão na Band.  

O próprio Faustão definia o "Safenados e Safadinhos" como um programa “Infanto Geriátrico”. 

Não era um programa tão irreverente quanto o "Perdidos na Noite". Tinha um formato mais tradicional. Mas foi através dele que Fausto Silva começou a dialogar com públicos diferentes e começou a conversar com toda a família.

Faustão de volta à Band

Após 34 anos, Fausto Silva está de volta à Band, emissora em que se tornou um dos maiores comunicadores do Brasil. O programa Faustão na Band estreia dia 17 de janeiro, às 20h30.

De segunda a sexta, logo após o Jornal da Band, Fausto Silva vai apresentar uma programação diferente a cada dia, com muitas novidades, atrações musicais, shows de talentos e curiosidades para o público.

Tópicos relacionados