O presidente russo Vladimir Putin disse o mundo pode viver a década mais perigosa desde a Segunda Guerra Mundial.
Tropas ucranianas e russas trocaram mais tiros e foguetes na região de Kherson. E também acusações. A Ucrânia diz que os inimigos usam bombas de fragmentação, que são proibidas por causarem um número maior de vítimas.
Já a Rússia acusa os ucranianos de usarem uma " bomba suja", com material radioativo, para incriminar os russos. A ONU vai investigar as acusações.
Em meio à escalada de bombardeios, o presidente Vladimir Putin foi enigmático. Disse que a futura ordem mundial está sendo formada, diante de nossos olhos. E que provavelmente essa será "a década mais perigosa" desde o fim da Segunda Guerra Mundial.
Putin também acusou os opositores e críticos da guerra de chantagem nuclear contra a Rússia para forçar aliados a se afastarem de Moscou.
A OTAN, a aliança militar da Organização do Tratado do Atlântico Norte, reiterou que as alegações da Rússia de que a Ucrânia poderia usar uma "bomba suja" são infundadas.
O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, disse que a Rússia não deve usar essa alegação como pretexto para uma escalada" militar.