Putin diz que mundo pode viver década mais perigosa desde Segunda Guerra Mundial

Rússia acusa os ucranianos de usarem uma " bomba suja", com material radioativo, para incriminar os russos

Por Sonia Blota

Putin diz que mundo pode viver década mais perigosa desde Segunda Guerra Mundial Reuters
Putin diz que mundo pode viver década mais perigosa desde Segunda Guerra Mundial
Reuters

O presidente russo Vladimir Putin disse o mundo pode viver a década mais perigosa desde a Segunda Guerra Mundial. 

Tropas ucranianas e russas trocaram mais tiros e foguetes na região de Kherson. E também acusações. A Ucrânia diz que os inimigos usam bombas de fragmentação, que são proibidas por causarem um número maior de vítimas.

Já a Rússia acusa os ucranianos de usarem uma " bomba suja", com material radioativo, para incriminar os russos. A ONU vai investigar as acusações. 

Em meio à escalada de bombardeios, o presidente Vladimir Putin foi enigmático. Disse que a futura ordem mundial está sendo formada, diante de nossos olhos. E que provavelmente essa será "a década mais perigosa" desde o fim da Segunda Guerra Mundial. 

Putin também acusou os opositores e críticos da guerra de chantagem nuclear contra a Rússia para forçar aliados a se afastarem de Moscou. 

A OTAN, a aliança militar da Organização do Tratado do Atlântico Norte, reiterou que as alegações da Rússia de que a Ucrânia poderia usar uma "bomba suja" são infundadas.  

O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, disse que a Rússia não deve usar essa alegação como pretexto para uma escalada" militar.

Mais notícias

Carregar mais