“Rota Caipira”: Polícia investiga quadrilha por tráfico internacional de drogas

Centenas de quilos de cocaína vêm em aviões e helicópteros que pousam no interior

Por Sandro Barboza

Pequenos aviões... E cargas milionárias de cocaína. A chamada "rota caipira" passou a ser usada por traficantes para trazer a droga de países produtores vizinhos para o brasil. 

Centenas de quilos de cocaína vêm em aviões e helicópteros que pousam no interior. Por terra, uma parte é distribuída nas grandes cidades e outra é levada para os portos, de onde segue com destino à Europa e à África.

Na última sexta-feira (10), a polícia apreendeu quase meia tonelada de cocaína em goiás, depois que um avião vindo da Bolívia pousou sem autorização na fazenda do cantor Leonardo.

A apreensão aconteceu depois de uma perseguição e um tiroteio que terminou com dois traficantes mortos. Um terceiro conseguiu escapar e está sendo procurado.

A Polícia Federal também está fazendo buscas pelo avião, que pode ajudar a identificar o restante da quadrilha. A aeronáutica faz um monitoramento constante do espaço aéreo para evitar que criminosos usem aviões para o tráfico de drogas.

“Eles têm agido com mais cautela, mas eles precisam dessa rota. A ideia é que quanto mais você conseguir estrangular essa via, assim como todas as outras, mais você vai impactar o tráfico e nesse caso e tráfico geralmente é internacional”, disse o advogado Sérgio Christino.

Mais notícias

Carregar mais