Rússia ataca Ucrânia em meio a debates para acordo de paz sugerido pela China

Drones russos invadiram o país de madrugada e bombardearam uma escola a 60 km de Kiev

Por Sonia Blota

Em meio a debates para acordo de paz com a Ucrânia e análise de acordo sugerido pela China, a Rússia ataca mais uma vez o país. Desta vez, drones russos bombardearam uma escola a 60 km de Kiev, capital ucraniana. Segundo o governo, sete pessoas morreram. 

Em Zaporizhia - onde fica a maior central nuclear da Europa - um míssil atingiu este prédio residencial, matando mais uma pessoa. Em visita a soldados na região do Donbass, o presidente ucraniano Volodimir Zelensky disse que os ataques mostram que a Rússia não está de fato interessada na paz.

A ofensiva aconteceu horas depois do presidente Xi Jinping deixar em Moscou, depois de apresentar a Vladimir Putin um plano de paz com 12 pontos. O presidente russo disse que as propostas apresentadas pela China podem servir de base para um acordo de paz com a Ucrania. Foram três dias de visita do presidente Xi Jinping em moscou em que Rússia e China assinaram vários acordos bilaterais.

Os líderes também concordaram que uma guerra nuclear não deve acontecer jamais e expressaram preocupação com a crescente presença da OTAN, a aliança militar do Ocidente, na Ásia.

Mais notícias

Carregar mais