“Salvei todo mundo”, diz motorista de ônibus atingido por avião que caiu em SP

Piloto tentou pousar, mas o avião bateu em uma árvore e se arrastou pela avenida em alta velocidade, até atingir o veículo

Igor Calian

“Salvei todo mundo”, diz motorista de ônibus atingido por avião que caiu em SP
Motorista de ônibus
Reprodução/Jornal da Band

Em meio ao trânsito de São Paulo, um acidente envolvendo avião em chamas em uma das avenidas mais movimentadas da zona oeste da cidade, deixou duas pessoas mortas. Um ônibus, que havia acabado de sair de um ponto, foi atingido pela aeronave. 

Havia poucos passageiros no veículo, mas segundo testemunhas, as portas estavam travadas e as vítimas precisaram sair pelas janelas. Uma mulher foi levada ao hospital e não corre risco de vida. Ela saiu do ônibus com a ajuda da cobradora e do motorista, que também teve ferimentos leves. 

O motorista, em estado de choque, ao ser questionado sobre ter sido uma batida traseira, respondeu: "Só pode ser. Não sei. Só sei que salvei todo mundo".

O piloto do avião tentou pousar, mas o avião bateu em uma árvore e se arrastou pela avenida em alta velocidade, até atingir o veículo. 

As duas pessoas a bordo da aeronave morreram, são elas o piloto Gustavo Medeiros, e o advogado Márcio Carpena, o dono do avião. Ele tinha divulgado um vídeo do bimotor taxiando na pista momentos antes da decolagem. 

Um motociclista foi atingido por uma placa de sinalização de trânsito e teve ferimentos leves. Quatro pessoas que estavam perto do local da queda também receberam atendimento médico e passam bem. 

O que aconteceu? 


O avião havia decolado por volta das 7h15 do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, e caiu cerca de 5 minutos depois, na Avenida Marquês de São Vicente. O local, muito movimentado, fica no coração da zona oeste da capital paulista. 

Perto de onde caiu o avião, ficam os centros de treinamento do Palmeiras e do São Paulo, o Tribunal Regional do Trabalho e o Fórum Criminal da Barra Funda.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais