Rodolfo Schneider, âncora do Jornal da Band, questionou a declaração de Ricardo Lewandowski, Ministro da Justiça e Segurança Pública, sobre a fuga de um presídio de segurança máxima no Rio Grande do Norte. Ele afirmou que é difícil acreditar que não há envolvimento de funcionários no caso. E criticou a estrutura do local.
"Algumas câmeras estavam desligadas. Luzes estavam apagadas. O alicate estava solto. Eles apareceram nas câmeras que estavam ligadas e ninguém viu. E vai convencer que não tem gente mancomunada para participar disso?", questionou Schneider.
O âncora também apontou que o presídio não tinha muralhas e que o teto da cela não estava vedado com concreto. Tudo isso, segundo ele, mostra que os presídios de "segurança máxima" não eram realmente seguros. "O ministro diz que pode confiar que os presídios têm segurança sim. Não tinham".
Adriana Araújo, também âncora do Jornal da Band, completou o comentário: "O próprio ministro, quando dá a dinâmica da fuga, mostra que era uma falha no sistema como um todo".