Jornal da Band

Setor de serviços deve gerar 630 mil empregos até setembro

Vagas devem surgir principalmente em restaurantes, hotéis, salões de beleza, empresas de aviação e clinicas médicas

Márcio Campos, do Jornal da Band

Para quem está em busca de emprego, a oportunidade pode estar no setor de serviços, que prevê contratar milhares de temporários.

Se você busca uma vaga no setor de serviços fique atento. De julho a setembro, devem ser criados cerca de 630 mil postos de trabalho temporário nessa área. Um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.

As vagas devem surgir principalmente em restaurantes, hotéis, salões de beleza, empresas de aviação e clinicas médicas.

“A área de serviços tende a ser o destaque exatamente porque é a área que está mais comprometida em termos de quantidade de empregos efetivos”, explica Marcos de Abreu, presidente da Associação Brasileira do Trabalho Temporário.

O trabalho temporário é um importante aliado no combate ao desemprego, na retomada da economia e uma segurança para o empregador.

Em média, 22% dos empregados temporários são efetivados. É o que espera a nutricionista Eliane Paixão, contratada há um mês e meio.

“Com a efetivação, significa uma segurança a mais para planos futuros, para realizações, vai estar ali seu 13º, as férias. Então, é um plano a seguir” finaliza a nova contratada.

Tópicos relacionados