Um homem foi baleado pelo morador do condomínio em que é síndico na região de Cotia, na Grande São Paulo. O síndico teria sofrido uma emboscada do atirador, que deu pelo menos seis tiros na vítima, acertando dois na perna da vítima. Segundo a polícia, os dois têm grande histórico de brigas no condomínio.
O homem baleado foi socorrido ao hospital, onde teve atendimento e recebeu alta. Já o autor dos disparos foi preso em flagrante por guardas civis municipais de Cotia, quando trafegava em alta velocidade pela rodovia Raposo Tavares. Na delegacia, ele negou envolvimento no crime, mas as provas encontradas no carro dele o incriminaram.
“Ao que tudo indica, é uma briga entre moradores de um condomínio, onde o síndico estaria perturbando o autor. Foi registrada uma denúncia anônima noticiando um entrevero entre as partes, ou seja, a versão apresentada pelo autor é idêntica ao da denúncia, o que nos leva a crer que ele usou esse canal do disk denúncia para dar uma aparência legítima para a ação premeditada que ele executou”, afirmou Monica Gamboa, delegada responsável pelo caso.
A polícia espera que a vítima, de 40 anos, se recupere para ser chamada a prestar depoimento e esclarecer as causas do atentado.