Jornal da Band

Sobe para quatro o número de mortos em queda de ponte em Manaus

O corpo de mais uma vítima foi encontrado e as buscas por possíveis desaparecidos continuam.

Luiz Henrique Almeida

Sobe para quatro o número de mortos em queda de ponte em Manaus
Sobe para quatro o número de mortos em queda de ponte em Manaus
Reprodução

Subiu para quatro o número de mortos na queda de uma ponte na grande Manaus. O corpo de mais uma vítima foi encontrado e as buscas por possíveis desaparecidos continuam.

O trabalho de resgate das vítimas foi retomado na manhã desta quinta-feira. Mais de 40 homens do Corpo de Bombeiros trabalham no local e buscam por desaparecidos.

Durante o dia, viaturas da corporação foram enviadas ao local do acidente com equipamentos para fazer flutuar os veículos afundados.

Entenda

Pelo menos quatro pessoas morreram e um número ainda indefinido ficaram feridos no desabamento de uma ponte na BR-319, ligação entre Manaus e Porto Velho, no norte do país, na manhã desta quarta-feira (28). Esta é a única via terrestre entre a capital amazonense e o restante do Brasil. A estrada está interditada e não há prazo para a liberação.

Veículos caíram no rio no trecho do quilômetro 25 da rodovia. Moradores da região afirmam que rachaduras começaram a aparecer na estrutura ao longo da semana, mas as autoridades nada fizeram para suspender a circulação de veículos.

O Governo do Amazonas anunciou um comitê de crise, que trabalha no local do acidente, para atender as vítimas e organizar o trânsito.

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, determinou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o DNIT, que faça uma mobilização para socorro às vítimas do desabamento.

A recomposição da ligação viária depende da reconstrução da ponte. Mas enquanto isso uma balsa deve oferecer o serviço de travessia no trecho.

Tópicos relacionados