STJD investiga mais denúncias de manipulação de resultados no futebol brasileiro

Um empresário suspeito de intermediar o contato com os atletas está preso

Por Tiago Prudente

Um esquema criminoso que se revela maior a cada dia. Essa semana o ministério público de Goiás já tinha apontado a suspeita de manipulação de resultados em 3 partidas da Série B do campeonato brasileiro do ano passado.

A investigação mostrou ainda que há fortes indícios da ação do grupo criminoso em pelo menos quatro campeonatos estaduais já desse ano: mato grosso, Rio Grande Do Sul, minas gerais e goiás.

Essa pode ser apenas a ponta do iceberg. Agora o superior tribunal de justiça desportiva confirmou que também investiga fraudes em jogos da Série C e D do campeonato brasileiro. O STJD também investiga três partidas da Série B. Duas delas diferentes das apontadas pelo MP. Colocando sob suspeita 5 jogos da divisão.

O esquema teria beneficiado apostadores em várias partes do país. As investigações seguem em sigilo. O superior tribunal de justiça desportiva solicitou ao ministério público de goiás as informações do inquérito sobre as partidas da Série B sob suspeita para possíveis punições. 

Clubes e federações não estariam envolvidos. Os jogadores aliciados teriam recebido 150 mil reais. Um empresário suspeito de intermediar o contato com os atletas está preso e nega envolvimento com o caso.

Mais notícias

Carregar mais