Jornal da Band

Terraço Itália indenizará cliente que teve atendimento negado por usar bermuda

Segundo a ação, no dia 2 de janeiro um casal foi ao restaurante e, após ser recebido e acomodado em uma mesa, foi surpreendido com a informação de que o homem não estava com a vestimenta adequada para o local

Maira Di Giaimo 05/07/2022 • 19:41 - Atualizado em 05/07/2022 • 20:23

A Justiça de Sergipe determinou que o restaurante Terraço Itália, localizado em São Paulo, pague indenização a um cliente que teve atendimento negado por estar usando bermuda. 

Segundo a ação, no dia 2 de janeiro um casal foi ao restaurante e, após ser recebido e acomodado em uma mesa, foi surpreendido com a informação de que o homem não estava com a vestimenta adequada para o local. 

Rigel Alvez de Oliveira afirma ter sido impedido de frequentar o local por estar de bermuda. Para comer, ele precisou usar uma calça emprestada por um garçom.

O traje esporte é obrigatório no restaurante, mas segundo o rapaz, a informação não foi passada quando a reserva foi feita.

O maître do restaurante teria oferecido, como única opção, uma calça que compunha o uniforme dos garçons e que não era do seu tamanho. 

O cliente citou ainda o constrangimento de passar pelo salão do restaurante segurando a calça. O restaurante Terraço Itália terá de pagar uma indenização no valor de R$ 2 mil.

O restaurante alega que o próprio cliente ficou constrangido com a roupa que estava usando e pediu uma calça a um funcionário.