A Justiça de Sergipe determinou que o restaurante Terraço Itália, localizado em São Paulo, pague indenização a um cliente que teve atendimento negado por estar usando bermuda.
Segundo a ação, no dia 2 de janeiro um casal foi ao restaurante e, após ser recebido e acomodado em uma mesa, foi surpreendido com a informação de que o homem não estava com a vestimenta adequada para o local.
Rigel Alvez de Oliveira afirma ter sido impedido de frequentar o local por estar de bermuda. Para comer, ele precisou usar uma calça emprestada por um garçom.
O traje esporte é obrigatório no restaurante, mas segundo o rapaz, a informação não foi passada quando a reserva foi feita.
O maître do restaurante teria oferecido, como única opção, uma calça que compunha o uniforme dos garçons e que não era do seu tamanho.
O cliente citou ainda o constrangimento de passar pelo salão do restaurante segurando a calça. O restaurante Terraço Itália terá de pagar uma indenização no valor de R$ 2 mil.
O restaurante alega que o próprio cliente ficou constrangido com a roupa que estava usando e pediu uma calça a um funcionário.