Usuários de transporte por aplicativo reclamam de demora e queda na qualidade

Nos últimos meses, usuários têm reclamado da dificuldade em conseguir corridas

Filipe Peixoto, do Jornal da Band

Motoristas têm cancelado corridas com frequência Unsplash
Motoristas têm cancelado corridas com frequência
Unsplash

O transporte por aplicativo foi uma revolução na vida de quem precisa se locomover, já que o preço do táxi era mais caro. Entretanto, nos últimos meses usuários têm reclamado da dificuldade em conseguir corridas e relatam que houve redução na qualidade do serviço.

Segundo quem usa plataformas como a Uber e a 99, a espera, que antes era de cerca de cinco minutos, agora pode passar dos 15 minutos. Além disso, motoristas têm cancelado com frequência.

Além do problema dos passageiros, os motoristas também reclamam. Antes quem precisava de emprego, encontrou nos aplicativos uma boa fonte de renda, mas agora, com o repasse congelado e os altos preços dos combustíveis, esse rendimento caiu. Assim, os condutores têm cancelado corridas que dão pouco lucro. 

A Uber diz que as dificuldades têm relação com um aumento repentino de passageiros. Já a 99 informou que deixará de cobrar taxas dos motoristas em alguns dias e horários.

Para especialistas, a raiz do problema está no preço do serviço, que não segue uma velha lógica do mercado. Segundo o economista Gustavo Cruz, em qualquer tipo de negócio, se os custos subirem, isso será repassado para o consumidor final, o que também deveria ser aplicado em relação aos aplicativos.

Mais notícias

Carregar mais