Jornal da Band

Chefe do tráfico é preso no Paraguai após chacina na fronteira com o Brasil

Miguel Servin, conhecido como “Celular”, e outros nove traficantes foram presos na operação; 3 mil quilos de cocaína também foram apreendidos

Da Redação

Um dos principais traficantes de drogas do Paraguai, Miguel Servin, conhecido como “Celular”, foi preso em Assunção, capital do país, nesta terça-feira (12). Ele foi encontrado em uma mansão, onde levava uma vida de luxo.

“Através de uma operação sigilosa, conseguimos descobrimos que Celular é o chefe da organização, que transporta grandes cargas de cocaína do Paraguai para a Europa”, diz Mario Alcaraz, diretor da polícia antidrogas. Outros nove traficantes foram presos na operação e 3 mil quilos de cocaína foram apreendidos.

As prisões aconteceram em meio à uma guerra sangrenta pelo controle do tráfico na fronteira. Desde o começo do ano, 160 pessoas foram mortas na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Foram 74 assassinatos aqui e 86 no país vizinho. Uma guerra que já dura quatro anos, desde quando o PCC passou a controlar o tráfico na região.

No último sábado, foram mais quatro mortos. Entre eles, duas estudantes brasileiras e a filha de um governador paraguaio — todos assassinados com uma centena de tiros. A execução foi registrada por câmeras de segurança. Seis brasileiros foram presos, suspeitos de envolvimento no crime.