Jornal da Band

Vítimas do "Faraó dos Bitcoins" buscam indenização na Justiça

Pelo menos cinco pessoas conseguiram uma liminar para garantir a devolução do dinheiro

Da Redação, com Jornal da Band

Clientes de uma empresa acusada de dar golpe com bitcoins vão à Justiça tentar recuperar os investimentos perdidos em uma pirâmide financeira.

Esta semana a empresa GAS Consultoria Bitcon emitiu comunicados e avisou que poderia suspender os pagamentos até que as contas do grupo fossem desbloqueadas pela Justiça. Um dos clientes, que prefere não se identificar, pegou um empréstimo de R$ 100 mil para investir.

“Agora que eles pararam de pagar, eu entrei em desespero porque não tenho de onde tirar para pagar os juros do empréstimo, e não sei o que fazer”, disse.

Os clientes da empresa, que até então estavam recebendo os rendimentos, começaram a reclamar de atrasos nos depósitos. E os que sentiram lesados acionaram a Justiça.

O advogado Daniel Blanck já foi procurado por cerca de 100 pessoas. Pelo menos cinco conseguiram uma liminar para garantir a devolução do dinheiro.

“As pessoas venderam carros, casas... Pegavam empréstimos e colocavam bens em garantia. Elas estão super endividadas”, afirmou.

Conhecido como "faraó das bitcoins", Glaidson dos Santos foi preso em agosto, acusado de comandar um esquema ilegal de pirâmide financeira. A empresa, que prometia retorno de 10% ao mês com supostas transações em criptomoedas, é investigada por crimes como lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Tópicos relacionados