Jornal da Band

Vizinha que atacou Eddy Junior deve ser expulsa de condomínio

Aposentada também foi proibida de se aproximar da vítima

Por Maira Di Giaimo

Elisabeth Morrone, aposentada que foi filmada xingando o influenciador e comediante Eddy Junior com ofensas racistas, deve ser expulsa do prédio em que mora, mesmo sendo dona do apartamento. A decisão cabe aos moradores que devem se reunir em assembleia na próxima segunda-feira (31).

A Justiça de São Paulo proibiu a aposentada de se aproximar de Eddy. Além disso, ela não pode manter qualquer contato com ele, nem frequentar áreas comuns do prédio quando o influenciador estiver presente. 

O governo de São Paulo irá investigar o caso. Se Elisabeth for considerada culpada, a aposentada pode pagar multa de até R$ 95 mil. 

O caso ganhou repercussão após a divulgação de vídeos nas redes sociais. O filho de Elisabeth, que segundo a família, tem problemas psiquiátricos, foi visto com uma faca na porta do apartamento de Eddy Junior. A vizinha do comediante afirmou que nunca teve problemas com ele. 

No livro de ocorrências do condomínio, Elisabeth acusou Eddy de invasão e roubo, afirmando que não conhecia a mulher antes do episódio de racismo. Elisabeth não prestou depoimentos à polícia. Na semana anterior, um grupo protestou em frente ao condomínio. 

Tópicos relacionados