Jornal da Band

Xepa da vacina atrai milhares de pessoas em São Paulo

As inscrições para a chamada “xepa” podem ser feitas em qualquer unidade básica de saúde

Da Redação, com Jornal da Band

Neste sábado, 19, foi iniciada a vacinação para quem tem de 50 a 51 anos de idade.
Neste sábado, 19, foi iniciada a vacinação para quem tem de 50 a 51 anos de idade.
Governo do Estado de São Paulo

A xepa da vacina atrai milhares de pessoas em São Paulo. Desde a última sexta-feira, 18, todas as pessoas com 18 anos de idade ou mais podem receber doses remanescentes das vacinas contra a Covid-19 na capital paulista. As inscrições para a chamada “xepa” podem ser feitas em qualquer unidade básica de saúde (UBS) da cidade.

As pessoas inscritas são convocadas para serem vacinadas quando houver disponibilidade de doses após a imunização das pessoas dentro do grupo alvo. Na cidade de São Paulo, começaram a ser vacinadas entre 52 e 53 anos. Neste sábado, 19, foi iniciada a vacinação para quem tem de 50 a 51 anos de idade.

Os inscritos na lista de espera serão convocados para evitar o desperdício de doses, quando houver frascos abertos na unidade após o horário regular de vacinação. Nessas situações, a UBS vai entrar em contato com as pessoas elegíveis dentro da área de atuação para receberem as doses que sobraram naquele dia.

Para se inscrever é necessário apresentar documento de identificação e comprovante de residência. As informações sobre a vacinação contra a covid-19 na capita paulista podem ser acessadas na página da Secretaria Municipal de Saúde.

Receba as principais notícias e vídeos da Band via WhatsApp; veja passo a passo