Avião do PCC é apreendido em operação contra lavagem de dinheiro

A aeronave avaliada em R$ 5 milhões foi identificada em uma investigação da que apura o tráfico de drogas

Marcelo Moreira

Um avião do tráfico foi apreendido no aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, em uma operação contra lavagem de dinheiro do crime organizado. 

A aeronave avaliada em R$ 5 milhões foi identificada em uma investigação da que apura o tráfico de drogas, a associação criminosa, lavagem de dinheiro e a ligação de empresários com o PCC.

Segundo a investigação, há indícios do uso do avião no transporte de cocaína a mando da maior facção do país.

O bimotor está em nome de um empresário investigado por ligação com o PCC. O dono anterior era um pedreiro, que de acordo com a Polícia Civil, não tinha condição financeira para comprar o avião e teve o nome usado na condição de laranja para o PCC ocultar bens.

A Polícia Civil já identificou outros dois aviões do PCC que fazem parte da frota da facção para buscar cocaína pura em países vizinhos. As aeronaves ainda não foram localizadas.

Em mais de um ano, investigação já identificou 18 acusados. Um esquema criminoso que usa empresas de fachada e laranjas para esconder o patrimônio bilionário do PCC.

Ao final do inquérito policial, os investigados devem responder por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, ocultação de bens e associação criminosa.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais