Governo de SP abrirá comissão para investigar vazamento do provão paulista

O vazamento teria ocorrido porque a prova foi aplicada em algumas escolas públicas de São Paulo na data errada

Da redação

O Provão paulista, uma nova porta de entrada para as universidades públicas de São Paulo, foi aplicado na última quinta-feira (30). Só que um dia antes do exame, o tema da redação já circulava na internet. 

A Secretaria de Educação confirmou que recebeu as informações sobre o possível vazamento da prova em escolas na zona leste de São Paulo, Campinas e São Carlos. Informou ainda que na semana que vem vai abrir uma comissão para apurar o que teria ocorrido. Mas não disse se a prova seria anulada por causa do vazamento.

O tema voltado para alunos do terceiro ano do ensino médio era "Os desafios do combate a fome". O vazamento teria ocorrido porque a prova foi aplicada em algumas escolas públicas de São Paulo na data errada. Nas redes sociais alguns alunos relataram ter feito o exame já na quarta-feira.

O provão paulista é aplicado pela fundação VUNESP que é responsável por outras provas como por exemplo o vestibular da UNESP. A fundação apenas informou que a secretaria de educação do estado de São Paulo se manifestaria.

Mais notícias

Carregar mais