Ministro da Previdência diz que não dá para acabar com a fila do INSS

Segundo Carlos Lupi, é impossível não ter ninguém na fila porque, a cada mês, entram de 900 mil a um milhão de pessoas com pedidos

Da redação, com Alex Gusmão

Quem está no aguardo de atendimento do INSS para aposentadoria ou algum tipo de assistência não deve ter gostado nada dessa previsão de Carlos Lupi. 

Segundo o ministro da Previdência Social, não dá para acabar com a fila do INSS. Segundo Carlos Lupi, é impossível não ter ninguém na fila porque, a cada mês, entram de 900 mil a um milhão de pessoas com pedidos no Instituto Nacional de Seguridade Social. Lupi, no entanto, disse que a situação já melhorou bastante.

No início do ano passado, a espera na fila estava entre 80 e 100 dias. Agora, caiu para 49. A lei exige 45. Mas o ministro garante que o tempo vai ser ainda menor.

Lupi deu essa entrevista na cerimônia de abertura do curso de formação dos candidatos aprovados no último concurso do INSS. Segundo o ministro, foram chamados mil 250 novos servidores. A expectativa é de que a chegada do reforço na mão de obra ajude a acelerar o atendimento ao público.

Mais notícias

Carregar mais