Segundo a polícia, Reinaldo Carvalho De Oliveira é o megatraficante alvo também de autoridades dos estados unidos e apontado como homem de confiança de Iván Carlos Mendes Mesquita, o "Don Carlos", um dos principais traficantes de maconha em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
Ele é paranaense, piloto de avião e fugiu do brasil nos anos 90 em busca de refúgio no Paraguai.
A quadrilha de Reinaldo é apontada como a maior fornecedora de maconha para as favelas controladas pelo Comando Vermelho, no Rio. O grupo também forneceria cocaína e trocaria armamento de guerra por drogas com a guerrilha colombiana.
A polícia civil invadiu o apartamento de luxo onde estava o rei da distribuição de drogas do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (22).
Com a chegada dos agentes, Reinaldo chegou a jogar um telefone celular e um caderno com anotações pela janela, que foram apreendidos por policiais que cercavam o prédio.
As investigações da polícia do rio apontam que Reinaldo operava uma rota aérea, com pequenas aeronaves, do paraguai até o Mato Grosso do Sul e de lá por via terrestre, passando por Limeira e Nova Odessa, em São Paulo, até chegar em favelas do Comando Vermelho, como Parque União, Nova Holanda e Manguinhos.