A possível condenação de Fernando Collor e prisão do ex-presidente é destaque no Jornow desta sexta-feira (19). O Supremo Tribunal Federal formou maioria para condenar o também ex-senador por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
O relator, Edson Fachin, votou na quarta-feira (17) para condenar o político com pena de 33 anos, dez meses e dez dias de reclusão em regime fechado. O caso julgado pelo STF é uma ação por supostos recebimentos de propinas em contratos da BR Distribuidora, antiga subsidiária da Petrobras na venda de combustíveis.
Outro destaque do Jornow é o furto que Margareth Menezes sofreu na última quarta-feira (18). O ladrão levou dinheiro, documentos e cartões da ministra da Cultura. Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, no jornal Folha de São Paulo, a ministra afirmou que foi um incidente lamentável, mas que o prefeito da cidade italiana e sua equipe foram muito atenciosos.
“Foi um incidente lamentável, mas importante ressaltar que a comitiva do MinC está sendo muito bem recebida aqui em Veneza. O prefeito e toda equipe estão sendo muito atenciosos. Ele nos recebeu e pediu desculpas. Além disso, a Bienal está linda, e o Brasil muito bem representado no nosso Pavilhão", afirmou.