Futebol Internacional

José Mourinho diz que Ronaldo Fenômeno foi melhor que CR7 e Messi

'Se falamos estritamente sobre talento e habilidade, ninguém vence o brasileiro', afirma o português

Da Redação BandSports, com Estadão Conteúdo

Mourinho elegeu Ronaldo Fenômeno como o melhor jogador que já viu atuar Eddie Keogh/Reuters
Mourinho elegeu Ronaldo Fenômeno como o melhor jogador que já viu atuar
Eddie Keogh/Reuters

O treinador do Tottenham, José Mourinho, elegeu Ronaldo Fenômeno como o melhor jogador que já viu jogar na história do futebol. À frente do argentino Lionel Messi e do português Cristiano Ronaldo, o técnico compatriota do atacante da Juventus afirmou que, quando se trata de talento e habilidade, nada supera o ex-centroavante brasileiro.

"Para mim, Ronaldo, o brasileiro, Cristiano e Leo Messi, estão no topo (da lista) todos os dias há 15 anos, com carreiras longas e bem-sucedidas. Mas, se falamos estritamente sobre talento e habilidade, ninguém vence o brasileiro. Quando ele estava no Barcelona, com Bobby Robson, percebi que ele era o melhor jogador que eu já vi", revelou Mourinho em entrevista ao site Live Score.

De acordo com o treinador do Tottenham, Ronaldo Fenômeno poderia ter ido ainda mais longe, caso as lesões que sofreu ao longo de sua carreira não tivessem atrapalhado a sua performance. "As lesões mataram uma carreira que poderia ter sido ainda mais incrível, mas o talento que o garoto (Ronaldo) tinha, aos 19 anos, era algo fora do normal. Se falarmos, exclusivamente, sobre talento, ninguém o superou", explicou.

Ao longo de sua carreira, Ronaldo passou por grandes clubes europeus como Barcelona, Real Madrid, Inter de Milão e Milan. Em 2009, o centroavante retornou ao Brasil para encerrar a sua carreira no Corinthians. De 1993 a 2011, acumulou 414 gols, em 616 jogos disputados.

Mais notícias

Carregar mais