Jovem de 25 anos morre em teste de aptidão física da PM em Mato Grosso do Sul

Candidato chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital nesta sexta-feira (4)

Da redação

Um jovem de 25 anos morreu após passar mal durante o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso para soldado da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. O teste ocorreu na quinta-feira (3), em Campo Grande e o candidato morreu no hospital nesta sexta-feira (4). 

Em vídeo obtido pela Band, é possível ver Arthur e outros candidatos caírem durante a prova. O governo do Mato Grosso do Sul lamentou a morte do jovem e determinou uma investigação para apurar negligências e responsabilidades. 

“Apesar de todo arcabouço legal que as provas de teste físico requerem, bem como todo cuidado e responsabilidade pela aplicação da mesma é necessário apuração célere que não deixe margens para novas tragédias, motivo pelo qual já iniciou uma apuração isenta e objetiva”, informa a nota do governo. 

Por fim, o governo se solidarizou com familiares e amigos do candidato, “que teve seu sonho de ingressar nas forças de Segurança Pública interrompido, e prestará toda assistência necessária neste momento de luto”.

O TAF da Polícia Militar do MS tem três testes, divididos em elevação na barra fixa, 32 abdominais e corrida de 2.400 metros, que deve ser completada em até 12 minutos. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais