Notícias

Jovem é agredido por segurança em trem da CPTM; veja as imagens

Da Redação, com 1º Jornal

Jovem é agredido por segurança em trem da CPTM; veja as imagens
Jovem é agredido por segurança em trem da CPTM; veja as imagens
Reprodução

Um jovem foi agredido por um segurança da CPTM em um vagão. A agressão teria sido motivada pela não utilização correta da máscara nas dependências do trem. O caso aconteceu na noite do último sábado, 24. As informações são do Igor Calian, no 1º Jornal

Imagens feitas por um celular mostram que Rodrigo Ferraz Vieira, de 23 anos, estava com a namorada na estação Osasco, entre as linhas 8-Esmeralda e 9-Diamante eles estavam em direção à Pinheiros, onde encontrariam com amigos. 

Por causa do vagão estar vazio, ele resolveu abaixar a máscara na altura do queixo. Apenas a namorada estava ao lado, achou que podia usar a máscara desta forma. 

Um segurança que fazia ronda durante a noite no vagão viu que o rapaz não usava a máscara corretamente e mandou que ele colocasse. Rodrigo alega que corrigiu o uso da máscara, mas que foi insultado pelo agente que lhe deu alguns tapas no rosto. 

Se sentindo desrespeitado com a situação, Rodrigo levantou para questionar o motivo da agressão, quando o segurança partiu para cima dele e com as mãos no pescoço o prensou contra a parede e desferiu socos contra a vítima. 

Outros passageiros que estavam no vagão presenciaram a ocorrência e começaram a gritar pedindo que o segurança soltasse a vítima. 

Machucado, Rodrigo foi à delegacia registrar boletim de ocorrência e realizou exames de corpo de delito. Ele está com ferimento no olho esquerdo e marcas no pescoço. 

O caso é investigado pelo 5º DP de Osasco e nesta terça-feira, 27, provavelmente o segurança irá prestar depoimento. 

Nota CPTM: 

A CPTM não admite qualquer prática de violência contra a vida. Após análise das imagens enviadas pelo 5° DP de Osasco, o vigilante de empresa terceirizada envolvido na ocorrência foi imediatamente afastado e em hipótese alguma poderá prestar serviço a companhia. A Companhia tomará as medidas legais aplicáveis nesta situação, bem como colaborar com a investigação policial para esclarecer o caso.

Mais notícias

Carregar mais