Notícias

Jovem é preso em SP acusado de integrar quadrilha especializada em roubo de moto

Aos 18 anos, suspeito confessou ter realizado alguns assaltos nas imediações da Zona Sul de São Paulo; outros dois rapazes estão sendo investigados

Por Matheus Pastori

Jovem é preso em São Paulo  acusado de integrar quadrilha especializada em roubo de motos
Jovem é preso em São Paulo acusado de integrar quadrilha especializada em roubo de motos
Reprodução

Em Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, um jovem foi preso acusado de integrar uma quadrilha especializada em roubo de motos de luxo. O caso aconteceu por volta das 21h desta sexta-feira, 14, na Rua Campos Elíseos. 

De acordo com a Polícia Militar, viaturas faziam patrulhamento de rotina na região quando avistaram três suspeitos sentados em uma escadaria, ao lado de uma moto sem placas. Ao desconfiarem do trio, os militares decidiram realizar a abordagem. Com a aproximação, um dos suspeitos fugiu correndo. Com o segundo, menor de idade, foi feito levantamento, mas nada constava contra ele. 

Já o terceiro jovem, identificado como Rafael Laurentino de Macedo, de 18 anos, a princípio confessou ter realizado alguns assaltos pelas imediações. Ao consultarem o COPOM, os policiais cruzaram as informações e constataram que ele é integrante de uma quadrilha, já conhecida, especializada em roubos de motos de alta cilindrada. 

O bando atua principalmente em bairros de luxo da Zona Sul da capital, como Brooklin, Santo Amaro e Morumbi. Uma das vítimas dos assaltantes chegou a procurar um dos Batalhões de Polícia responsável pela região, e conseguiu fornecer vídeos e fotos em que Rafael aparece ostentando os produtos dos roubos nas redes sociais. 

Policiais militares foram até a casa do acusado, onde foram encontradas uma série de placas, identificadas como de motos roubadas ou furtadas. Assim, o jovem foi preso em flagrante. As autoridades agora trabalham para chegar ao restante dos membros da associação criminosa. O caso foi registrado pelo 89 DP, onde é investigado.

Mais notícias

Carregar mais