Notícias

Jovem preso ao ser confundido com filho de traficante tem soltura determinada pela Justiça no Rio de Janeiro

O assistente de logística e músico deve deixar a Cadeia Pública de Benfica, na zona norte, ainda nesta quarta-feira (13)

Agatha Meirelles, no BandNews TV e Andrezza Buzzani, da BandNews FM

A Justiça do Rio de Janeiro determinou a soltura de Vinicius Matheus Barreto Teixeira, de 21 anos, preso ao ser confundido com o filho de um traficante que teria envolvimento com o crime organizado.

O assistente de logística e músico deve deixar a Cadeia Pública de Benfica, na zona norte da capital fluminense, ainda nesta quarta-feira (13). Familiares fazem uma vigília no local.

O jovem está preso desde o último dia 4. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por associação para o tráfico de drogas.

A conclusão do MP teve como base o depoimento de um traficante, que ao ser preso disse que o filho do criminoso Messias Gomes Teixeira, conhecido como "Feio", herdou a responsabilidade por coletar os lucros com a venda de drogas no Morro do Palácio, em Niterói, e levar armas e munição para a favela. O pai de Vinicius também se chama Messias Gomes Teixeira, o que originou a confusão.

O juízo da 4ª Vara Criminal de Niterói determinou o desarquivamento do processo de Vinicius, que estava suspenso por ele estar supostamente foragido desde 2018, quando foi expedido o mandado de prisão contra ele.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio também acompanha o caso e disse estar inconformada e indignada com a prisão. Vinicius foi preso na empresa onde trabalha há dois anos, como assistente de logística, em Macaé, no Norte Fluminense.

Tópicos relacionados

  • Segurança Pública

Mais notícias

Carregar mais