Notícias

Jovem que matou gamer Ingrid vira réu

Da redação com Brasil Urgente

A Justiça aceitou a denúncia contra Guilherme Alves Costa, de 18 anos. Ele matou a gamer Ingrid Oliveira Bueno da Silva, de 19 anos, e postou um vídeo na internet.

Os dois se conheceram em um fórum sobre jogos. A jovem era uma gamer conhecida, que usava o apelido “Sol” e gostava de se vestir de acordo com os perfis que criava para os jogos. Ela jogava Call of Duty: Mobile pelo time FBI E-Sports. O suspeito também era gamer, mas atuava na equipe Gamers Elite.

Guilherme matou a então amiga com golpes de espada e faca. “Foi um crime bárbaro, extremamente cruel, ele utilizou de muitos elementos de crueldade. Ele quase degolou o pescoço da vítima”, diz o promotor Fernando Cesar Bolque.

A promotoria pediu um laudo de insanidade mental. Guilherme demonstrou muita frieza ao falar sobre o crime e disse que foi motivado por um plano de massacre de inocentes. Para Bolque, o jovem tem algum tipo de psicopatia, mas acha que ele não merece tratamento especial. Ele acredita haver um desvio de personalidade e não uma doença psicológica.

Ameaças a blogueira feminista

A professora da Universidade Federal do Ceará e blogueira feminista Lola Aronovich recebeu um e-mail supostamente de Guilherme. Na mensagem, que fala em ódio às mulheres, Guilherme tenta justificar o assassinato de Ingrid.

A professora tem recebido reiteradas ameaças desde então. “O Guilherme deve frequentar esse ambiente muito tóxico e violento em que eu sou citada sempre como alvo e com promessas de que vão me matar. Em geral não é pessoal. Eles nem me conhecem, mas por eu ser talvez a única feminista que eles conheçam, porque eles são bem ignorantes, bem limitados, então eles me ameaçam.”, afirmou.

Mais notícias

Carregar mais