A Justiça de São Paulo absolveu o réu Rogério Cardoso Júnior dos crimes de lesão corporal contra a advogada Caroline Zanin, irmã do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele também foi denunciado por maus-tratos a animais por chutar os cães da vítima.
No dia da ocorrência, Caroline ficou com um ferimento na perna. Câmeras de segurança flagraram quando o acusado acertou os cachorros com chutes, num bairro nobre da Zona Oeste de São Paulo.
Para a juíza Isaura Cristina Barreira, foram os dois cachorros de Caroline que se aproximaram do réu sem “qualquer contenção da vítima”. A magistrada ainda narra que os animais puxaram a bermuda de Rogério e que, em outro momento, avançaram novamente sobre ele.
“Nesse ínterim, percebendo novamente a projeção de ataque dos dois cachorros, o réu se antecipou e desferiu um chute em contra-ataque à ação dos cachorros, segundo cristalina imagem de fls. 138/140, sendo que os demais chutes do réu se deram nesse mesmo contexto: a de afastar o ataque dos cachorros”, avaliou a juíza.