Notícias

Julgamento de impeachment de Wilson Witzel é marcado para 30 de abril

Autores do pedido de impedimento na Alerj já apresentaram as alegações finais da acusação

Da Redação, com BandNews FM

Autores do pedido de impedimento na Alerj já apresentaram as alegações finais da acusação Governo do Rio de Janeiro
Autores do pedido de impedimento na Alerj já apresentaram as alegações finais da acusação
Governo do Rio de Janeiro

O julgamento do processo de impeachment do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), foi marcado para o dia 30 de abril. A informação é de Gustavo Sleman, da rádio BandNews FM, no Rio.

A decisão é do presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, que também preside o Tribunal Especial Misto. O colegiado é formado por cinco deputados estaduais e cinco magistrados. 

Os autores do pedido de impedimento de Witzel na Assembleia Legislativa já apresentaram as alegações finais da acusação.

No documento, os parlamentares Luiz Paulo (Cidadania) e Lucinha (PSDB) sugeriram a condenação do ex-juiz federal por crimes de responsabilidade e que ele perca os direitos políticos por cinco anos.

A defesa de Wilson Witzel teria até o dia 23 para entregar suas alegações, mas o prazo deve ser adiado.

Na última segunda-feira (19), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes negou um novo pedido apresentado pelo governador afastado para suspender o processo.

A fase de instrução do procedimento foi concluída no início de abril após depoimentos de Witzel e do ex-secretário estadual de Saúde Edmar Santos.

Mais notícias

Carregar mais