O julgamento do processo de impeachment do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), foi marcado para o dia 30 de abril. A informação é de Gustavo Sleman, da rádio BandNews FM, no Rio.
A decisão é do presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, que também preside o Tribunal Especial Misto. O colegiado é formado por cinco deputados estaduais e cinco magistrados.
Os autores do pedido de impedimento de Witzel na Assembleia Legislativa já apresentaram as alegações finais da acusação.
No documento, os parlamentares Luiz Paulo (Cidadania) e Lucinha (PSDB) sugeriram a condenação do ex-juiz federal por crimes de responsabilidade e que ele perca os direitos políticos por cinco anos.
A defesa de Wilson Witzel teria até o dia 23 para entregar suas alegações, mas o prazo deve ser adiado.
Na última segunda-feira (19), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes negou um novo pedido apresentado pelo governador afastado para suspender o processo.
A fase de instrução do procedimento foi concluída no início de abril após depoimentos de Witzel e do ex-secretário estadual de Saúde Edmar Santos.