Notícias

Dois filhos de Flordelis vão a júri popular nesta terça

Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico, e Lucas Cezar dos Santos de Souza, filho adotivo, são acusados de envolvimento no assassinato do pastor Anderson do Carmo

Maurício Bastos, da BandNews FM 23/11/2021 • 06:41
A ex-deputada federal Flordelis (PSD-RJ)
A ex-deputada federal Flordelis (PSD-RJ)
Câmara dos Deputados

Dois dos filhos da deputada federal cassada Flordelis vão ser levados a júri popular nesta terça-feira (23) em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico, e Lucas Cezar dos Santos de Souza, filho adotivo, são acusados de envolvimento no assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da ex-parlamentar, em junho de 2019, em Niterói, na Região Metropolitana.

Flávio foi denunciado pelo Ministério Público como autor dos disparos feitos contra o padrasto.  Além de responder pelo crime de homicídio triplamente qualificado contra Anderson, Flávio será julgado, ainda, por porte de arma de fogo de uso restrito. Já Lucas é acusado de ter comprado a arma usada no crime.

O Tribunal do Júri será presidido pela juíza Nearis dos Santos, titular da Terceira Vara Criminal de Niterói, e terá a participação de sete jurados, sorteados antes do início da sessão.

Já o júri popular da ex-deputada Flordelis, denunciada como mandante do crime, e de outros nove acusados ainda não tem data marcada.