Notícias

Justiça aceita denúncia contra bombeiro que atropelou e matou ciclista no Rio de Janeiro

Justiça aceita denúncia contra bombeiro que atropelou e matou ciclista no Rio de Janeiro

Da Redação, com BandNews FM

Justiça aceita denúncia contra bombeiro que atropelou e matou ciclista no Rio de Janeiro Reprodução/Polícia Civil
Justiça aceita denúncia contra bombeiro que atropelou e matou ciclista no Rio de Janeiro
Reprodução/Polícia Civil

A Justiça do Rio de Janeiro recebeu a denúncia do Ministério Público contra o capitão do Corpo de Bombeiros que atropelou e matou um ciclista no Recreio, zona oeste do Rio, no dia 11 de janeiro. Na decisão, o juiz Roberto Câmara Lacé Brandão ainda manteve a prisão preventiva do acusado. As informações são do Christiano Pinho, da BandNews FM

A Promotoria o denunciou por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, entendimento contrário ao da Polícia Civil, que indiciou João Maurício Correia Passos por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. O militar vai responder também por fuga do local e embriaguez ao volante.

O promotor José Antonio Fernandez Souto destacou, na denúncia, que, apesar de constar no laudo de exame de alcoolemia, realizado cerca de seis horas depois do acidente, que o capitão não estava sob influência de álcool, incontestavelmente ele dirigia embriagado. 

As provas são as imagens obtidas em um posto de combustíveis onde João Maurício aparece comprando e consumindo bebida alcoólica, horas antes do crime, além do depoimento de um motorista de aplicativo que presenciou o bombeiro bebendo vodka e whisky, e deixando o local dirigindo um carro. 

O promotor ainda lembrou que não foi possível realizar o exame de alcoolemia por análise de urina, porque o denunciado se recusou a fornecer o material. 

A Justiça também aceitou o pedido do MP para ter acesso a um ofício da Delegacia do Recreio, responsável pela investigação, que esclareça as circunstâncias da apreensão de um papelote contendo pó branco, supostamente cocaína. A BandNews FM tenta contato com a defesa de João Maurício Correia Passos.

Mais notícias

Carregar mais