Notícias

Justiça determina prisão domiciliar de homem que matou tesoureiro do PT

Agente penal Jorge Guaranho invadiu a festa de Marcelo Arruda e o matou a tiros na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná

Da redação, com BandNews FM

Justiça determina prisão domiciliar de homem que matou tesoureiro do PT Reprodução
Justiça determina prisão domiciliar de homem que matou tesoureiro do PT
Reprodução

O Tribunal de Justiça do Paraná determinou a prisão domiciliar do agente penal Jorge Guaranho, que matou a tiros o tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, Marcelo Aloizio de Arruda durante uma festa.  A decisão é do juiz Gustavo Germano Francisco Arguello. O atirador passou mais de um mês internado após também ser baleado no dia do crime.

Segundo o magistrado, a medida ocorre porque o Departamento de Polícia Penal do Paraná informou que não teria estrutura para garantir a segurança de Guaranho. Pela decisão, o réu terá que usar tornozeleira eletrônica pelo prazo inicial de 90 dias. Além disso, ele só poderá sair de casa se houver necessidade de atendimento médico.

Entenda

Guaranho invadiu a festa de Arruda gritando o nome do presidente Bolsonaro e voltou ao local após uma discussão entre os dois e atirou duas vezes em Arruda. O guarda municipal reagiu e baleou o invasor. Guaranho está internado em um hospital da cidade.

Marcelo Arruda comemorava seu aniversário de 50 anos e decorou a festa com tema do PT. Imagens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faziam parte da decoração. Arruda também usava uma camiseta com uma foto de Lula. Ele era tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu e em 2020 disputou as eleições municipais como candidato a vice-prefeito.

Tópicos relacionados

  • Segurança Pública

Mais notícias

Carregar mais