Notícias

Justiça determina prisão preventiva de bombeiro que atropelou e matou ciclista

Da Redação, com BandNews Fm Rio

João Maurício Correia Passos foi preso após atropelamento com morte no Recreio  Divulgação
João Maurício Correia Passos foi preso após atropelamento com morte no Recreio
Divulgação

A Justiça do Rio converteu a prisão em flagrante do capitão do Corpo de Bombeiros João Maurício Correia em preventiva. A decisão foi tomada durante audiência de custódia nesta terça-feira (12) na cadeia pública de Benfica, no Rio de Janeiro. As informações são de Ryan Lobo, Christiano Pinho e Gustavo Sleman, da BandNews FM Rio.

Na última segunda-feira (11), o militar atropelou e matou um taxista que pedalava no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade. Claudio Leite da Silva foi enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

O juiz Antônio Luchese atendeu a um pedido do promotor Bruno Guimarães. No documento, o magistrado, além de citar a gravidade do caso, usou como argumento um vídeo que mostra o oficial ingerindo bebidas alcóolicas em um posto de gasolina antes do crime.

O relato de uma testemunha também é citado na decisão. Segundo o depoimento, antes do acidente, João não conseguia ficar em pé e saiu da loja de conveniência em alta velocidade.

O exame de alcoolemia feito no bombeiro que matou um ciclista atropelado deu negativo. O teste foi realizado no Instituto Médico Legal, quase sete horas após o acidente.

Em um documento obtido pela reportagem da BandNews FM, o perito responsável pelo exame destaca que o capitão João Maurício Correia Passos apresentava equilíbrio e coordenação motora sem alteração, mas tinha dificuldades em responder perguntas sobre o acidente.

Apesar do resultado, a Polícia Civil indiciou João por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar, fuga do local e embriaguez ao volante.

Mais notícias

Carregar mais