Justiça do Rio interdita da Cidade do Samba por riscos de segurança

Da Redação, com BandNews FM Rio

O caso mais recente de incêndio no local, aconteceu em abril do ano passado  Julia Kallembach
O caso mais recente de incêndio no local, aconteceu em abril do ano passado
Julia Kallembach

A Justiça determinou a interdição da Cidade do Samba nesta segunda-feira (11), até que as instalações sejam reestruturadas para minimizar os riscos de incêndio. As informações são de Julia Kallembach, da BandNews FM Rio.

A ação foi movida pelo Ministério Público do Rio contra o município, a Riotur, a Empresa Municipal de Urbanização e a Liga das Escola de Samba (Liesa).

No documento, o MP afirma que vistorias realizadas pelo Corpo de Bombeiros em diferentes anos identificaram, não só irregularidades no estado das instalações, como também a ausência de plano de controle e prevenção contra incêndios.

O caso mais recente de incêndio no local, aconteceu em abril de 2020, quando o barracão da Viradouro pegou fogo. Ninguém ficou ferido.

Já em 2011, quatro dos 14 barracões também sofreram com incêndio na Cidade do Samba. Os barracões da Portela, União da Ilha do Governador e Grande Rio foram atingidos. O quarto espaço era da Liesa, administradora do local.

No combate às chamas, o Corpo de Bombeiros teve que mobilizar 39 carros de sete quartéis e 80 homens. Houve danos ao prédio com a queda de uma parede lateral e o comprometimento de parte da estrutura superior.

Procuradas, a Prefeitura do Rio e a Liesa ainda não se pronunciaram.

Mais notícias

Carregar mais