Ladrões atacam nas ruas e nos comércios de Diadema

Só em furtos, segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, houve um aumento de 53% de casos em maio em comparação ao mesmo período do ano passado

Felipe Bambace, no Bora SP

Imagens mostram uma onda de flagrantes em Diadema, no ABC Paulista, com trabalhadores que estão sendo rendidos nas ruas e nos comércios por ladrões. 

Armados e em motos, os bandidos levam carteiras e celulares. Nas redes sociais, uma mulher posta que foi assaltada no ponto de ônibus por três indivíduos. Ela também afirma que levaram a bolsa com todos os documentos e cartões. 

Em um outro comentário, um desabafo de quem vê isso acontecer o tempo todo. Um homem diz que os arrastões são frequentes na região e que, na hora, as pessoas ficam em pânico. 

As câmeras de segurança flagraram a ousadia dos ladrões. Eles agem com tranquilidade, pegam celulares, notebook, dinheiro e até mesmo um narguilé e depois, vão embora, como se nada tivesse acontecido. 

O arrastão aconteceu em um ponto de ônibus que mesmo próximo a uma delegacia, que fica a poucos metros da região do crime e não intimidou a ação dos ladrões.

Aumento dos casos

Só em furtos, segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, houve um aumento de 53% de casos em maio em comparação ao mesmo período do ano passado. 

“Não é a oportunidade que faz o ladrão. Na oportunidade o ladrão rouba. Se você está andando na rua, se está no ponto de ônibus, não pegue o celular. Fique atento. Quando for roubado, preste ocorrência porque é através dos índices que o comandante manda o policiamento para lá”, disse Sargento Galesco, policial militar.  

Mais notícias

Carregar mais