Latam orienta passageiros afetados por suspensão das operações da Voepass

Companhia aérea tem política de acordo que permite venda de passagens em voos operados por outra empresa

Da redação

Latam orienta passageiros afetados por suspensão das operações da Voepass
Voepass teve voos suspensos
Agência Brasil

A Latam emitiu uma nota orientando passageiros afetados pela suspensão das operações da Voepass pela Anac nesta terça-feira (11). A companhia aérea tem uma política de codesahe, um acordo que permite a venda de passagens em voos operados pela Voepass. 

Clientes com passagens do codeshare poderão adotar mudanças de reservas na seção Minhas Viagens da latam.com

Na área, os clientes poderão alterar o voo sem multa ou diferença tarifária. A mudança será sujeita a disponibilidade da mesma cabine e dentro da validade da passagem aérea. 

Para rotas em que houver operação com voos Latam, os passageiros serão acomodados nestes voos. Para rotas com operação Latam, os passageiros serão acomodados nestes voos. Nos demais casos, poderão ser acomodados em voos em outras companhia aéreas. 

Além disso, os passageiros poderão optar pelo reembolso integral da passagem aérea sem multa.

O que aconteceu com a Voepass?

O Ministério de Portos e Aeroportos informou, na manhã desta terça-feira (11), que a decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de suspender as operações da companhia aérea Voepass “foi acertada”. 

“A decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) de suspender as operações da Voepass foi acertada. O Ministério de Portos e Aeroportos vinha acompanhando este processo há alguns meses, e a medida cautelar visa, de forma temporária, solicitar que a empresa aérea melhore sua governança e fortaleça ainda mais a segurança dos voos no país”, informou a pasta em nota. 

A suspensão imediata da companhia aérea foi anunciada nesta madrugada e tem caráter cautelar. A Voepass, que é formada pela Passaredo Transportes Aéreos e pela Map Linhas Aéreas, vinha atuando com uma frota de seis aeronaves com voos para 17 destinos.
 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais