Líder da maioria no Senado dos EUA pedirá antecipação das eleições em Israel

Charles E. Schumer, democrata e judeu, acredita que o país está ‘se tornando um pária entre as nações’ sob o governo de Benjamin Netanyahu

Por Moises Rabinovici

Líder da maioria no Senado dos EUA pedirá antecipação das eleições em Israel
Chuck Schumer, líder da maioria no Senado dos EUA
REUTERS/Craig Hudson

O líder da maioria no Senado em Washington, Charles E. Schumer, democrata, judeu do mais alto escalão nos EUA, vai pedir que Israel antecipe eleições “porque está se tornando um pária entre as nações” sob o governo de Benjamin Netanyahu e de seu gabinete de extrema-direita.

“Acredito que a realização de uma nova eleição, assim que a guerra começar a diminuir, daria aos israelenses a oportunidade de expressar sua visão para o futuro do pós-guerra” — dirá o senador Schumer em discurso previsto para esta quinta-feira.

O presidente Biden só não sugeriu aos israelenses que substituam Netanyahu no tiroteio verbal e público entre os dois, que não se falam desde 15 de fevereiro. Mas numa entrevista à MSNBC ele disse que Netanyahu “está prejudicando mais que ajudando Israel”. Oito senadores democratas prometeram apoiar o fim da assistência a Israel se mais ajuda humanitária não entrar em Gaza.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais