Líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues se filia ao PT

Senador anunciou a saída da Rede Sustentabilidade em maio de 2023 e estava sem partido desde então. Filiação marca seu retorno ao PT após quase 20 anos

Da Redação

Líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues se filia ao PT
Lula ao lado do senador Randolfe Rodrigues
Reprodução/X/randolfeap

Ao lado do presidente Lula e da primeira-dama Janja, o líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (AP), se filiou nesta quinta-feira (18) ao Partido dos Trabalhadores (PT). 

A filiação de Randolfe ao PT marca o retorno do político ao partido após quase 20 anos. Ele se filiou pela primeira vez 1998 e saiu em 2005. 

“Voltei! Voltei porque aquele sonho que nasceu no meu coração de menino continua vivo. Foi aqui que vi a prática das teorias que tanto li nos livros. Foi aqui que vi um homem pobre, retirante nordestino, trabalhador, metalúrgico, lutador, se tornar o maior líder mundial”, escreveu Randolfe ao comentar sobre o retorno ao PT. 

Segundo ele, foi no partido que entendeu que é possível construir um país mais justo, que olha e escuta os que mais precisam. 

“Voltei porque entendi que não posso esquecer de onde vim. Que aqui sou instrumento da mudança que quero para o Brasil e para o Amapá”, pontuou Randolfe em publicação na plataforma X, antigo Twitter. 

Randolfe Rodrigues anunciou em maio de 2023 sua desfiliação do partido Rede Sustentabilidade, onde estava desde 2015, ano de criação da legenda. Em comunicado, na época, Randolfe aponta que a saída é em “caráter irrevogável”.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais