
A Liga RJ, responsável pelas escolas de samba da Série Ouro, informou em nota que convocou uma reunião extraordinária para que as escolas impactadas pelo incêndio que atinge uma fábrica de Carnaval não sejam prejudicadas nos desfiles deste ano. O galpão da Maximus Confecção foi atingido por chamas na manhã desta quarta-feira (12) e pelo menos 17 pessoas foram resgatadas do local.
Pelas redes sociais, a Liga RJ afirmou que irá convocar com urgência, os Presidentes para uma Assembleia Geral Extraordinária a fim de avaliar a situação e definir os próximos passos. "Garantindo que nenhuma escola de samba filiada seja prejudicada, nosso compromisso é buscar soluções que possibilitem a continuidade dos trabalhos e a realização do Carnaval com a grandiosidade que o povo merece", informou a nota.
"A Liga RJ seguirá acompanhando de perto as investigações e as consequências desse triste episódio, reafirmando seu apoio a todas as agremiações atingidas. Unidos, superaremos mais este desafio", completa a nota.
A Império Serrano informou que não tem dimensão dos danos ocorridos, faltando duas semanas para os desfiles das escolas de samba da Série Ouro. A Unidos da Ponte deve desfilar dia 28 de março e a Império Serrano tem desfile previsto para sábado, 1º de março. Também nas redes, a Unidos da Ponte informou que “é de extrema importância garantir a segurança de todos que estavam no local”.
A escola de samba Porto da Pedra informou nas redes sociais que duas alas, placas e tecidos da escola eram produzidos no local. “Alguns deles estavam programados para serem entregues hoje, mas a maior preocupação é com a integridade física dos colaboradores”, diz a agremiação em nota.