Lima tem confrontos em protestos contra aumentos nos combustíveis, no Peru

Confrontos chegaram a suspender o jogo do Flamengo pela Libertadores na cidade. Mas a partida começou com 45 minutos de atraso

Da redação, com BandNews TV

Lima tem confrontos em protestos contra aumentos nos combustíveis, no Peru Reprodução
Lima tem confrontos em protestos contra aumentos nos combustíveis, no Peru
Reprodução

A capital peruana Lima registrou confrontos entre manifestantes e policiais na noite desta terça-feira (5) durante os protestos contra o aumento dos custos de combustíveis e fertilizantes.

A onda de protestos contra o aumento segue pela segunda semana seguida. Segundo o governo, pelo menos quatro pessoas foram mortas durante as manifestações.

Na semana passada, a situação piorou depois que fazendeiros e caminhoneiros bloquearam algumas das principais rodovias da capital. Nesta segunda-feira (5), manifestantes queimaram pedágios e entraram em confronto com a polícia perto da cidade de Ica, no sul.

A tensão foi grande ao longo de todo o dia, mas o toque de recolher foi suspenso no começo da noite. Os protestos colocaram em dúvida estréia do Flamengo na Libertadores da América.

O jogo pelo grupo H, contra o Sporting Cristal, no Estádio Nacional de Lima, chegou a ser suspenso, mas começou 45 minutos após o horário inicial previsto

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais