Arthur Lira comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal que arquivou a investigação de corrupção passiva contra o parlamentar do PP. O político, presidente da Câmara dos Deputados, celebrou a decisão e afirmou ter a consciência tranquila.
“Recebi com serenidade a decisão da 1 Turma do Supremo Tribunal Federal de arquivar uma investigação contra mim. Tenho a consciência tranquila de que nos 24 anos de atividade política jamais cometi qualquer tipo de transgressão. Fez-se Justiça!”, escreveu nas redes sociais.
Os ministros do STF decidiram arquivar a investigação, seguindo o relator do caso, André Mendonça. O relator havia defendido o arquivamento do inquérito, afirmando que não há elementos suficientes para manter a acusação.
Em nota para a Band o advogado de defesa de Lira, Pier Bottini, citou que a rejeição mostra a “ fragilidade das delações de Alberto Youssef”. “Reiteradas vezes contestadas pela Suprema Corte do país e a inconsistência das acusações. E tornou ainda mais explícito os riscos de fundamentar acusações apenas nas declarações de colaboradores, sem outras provas que corroborem as narrativas, como reconheceu a decisão unânime do Supremo Tribunal Federal”, completa a nota.