Luiza Erundina recebe alta de hospital em Brasília após três dias internada

Parlamentar estava internada após passar mal durante um debate na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados

Da Redação

Luiza Erundina recebe alta de hospital em Brasília após três dias internada
Deputada federal Luiza Erundina (Psol)
Mario Agra/Câmara dos Deputados

A deputada federal Luiza Erundina (Psol, de 89 anos, recebeu alta do hospital Sírio Libanês, em Brasília, neste sábado (8). A parlamentar estava internada desde a última quarta-feira, após passar mal durante um debate na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

Ela chegou a ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva da unidade de saúde, mas foi transferida para um quarto na manhã desta sexta-feira. Na ocasião, os exames apresentaram resultados normais. 

Com a alta hospitalar, Luiza Erundina voltou ao hotel onde fica hospedada na capital federal. A equipe da parlamentar reforçou que assim que for possível dará mais informações sobre a deputada. 

Ex-prefeita de São Paulo, Erundina está em seu sexto mandato como deputada federal. Sua carreira política é marcada pela luta pela verdade sobre a ditadura, e por pautas relacionadas aos direitos humanos e à comunicação.

Erundina passou mal enquanto participava de um debate acirrado na sessão que analisava o projeto que obriga o Estado brasileiro a identificar publicamente os lugares onde ocorriam torturas e outras repressões durante a ditadura militar. A parlamentar é relatora da matéria e defende a sua aprovação. As atividades previstas para aquele dia na Câmara foram suspensas pouco depois.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais