Notícias

Luiza Trajano aparece em lista das mulheres mais influentes do ano

Empresária foi a única brasileira presente na relação feita pelo jornal Financial Times

Da Redação 02/12/2021 • 23:48
Luiza Trajano foi elogiada pela preocupação com questões sociais
Luiza Trajano foi elogiada pela preocupação com questões sociais
Lailson Santos/Divulgação

A empresária Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, apareceu na lista das 25 mulheres mais influentes do mundo, que foi elaborada pelo jornal inglês Financial Times. Luiza foi colocada na categoria "líderes" e é a única brasileira destacada.

No texto do jornal, Trajano é apontada como uma  executiva de grande prestígio. Segundo o jornal, ela merece ser mais conhecida "porque serve de inspiração para empreendedores de todos os lugares”.

A publicação também destaca que Luiza já se envolveu em questões sociais importantes. "Trajano acredita piamente no dever dos negócios de dar o exemplo em questões sociais e defendeu a igualdade de gênero e raça com paixão - notável em um país com grande desigualdade social e onde a elite empresarial costuma ser acusada de viver em uma bolha”.

Luiza já foi cogitada na política brasileira, inclusive como possível candidata a vice-presidente na chapa do ex-presidente Lula. Mas ela não deseja entrar nessa área.

Outras mulheres influentes

Na lista da Financial Times Luiza apareceu ao lado de mulheres de diferentes áreas. Na categoria "líderes" estão também Ngozi Okonjo-Iweala, Lina Khan, Mary Barra, Gita Gopinath, Nancy Pelosi, Mariam Al-Mahdi, Kate Bingham, Cathie Wood, Rosalind Brewer e Tsai Ing-Wen

Na categoria "heroínas" estão Frances Haugen, Naomi Osaka, Elisa Loncón Antileo, Agnes Chow, Liz Cheney, Vanessa Nakate, Sotooda Forotan e Sviatlana Tsikhanouskaya

Na categoria "criadoras" estão Chloé Zhao, Sally Rooney, Shonda Rhimes, Scarlett Johansson, Paula Rego e Gabriela Hearst.