Notícias

Luiza Trajano garante que não será candidata nas eleições de 2022

Empresária participou do Fórum BandNews FM: Economia - os desafios impostos pela pandemia nesta sexta

Da Redação, com BandNews FM

A presidente do Conselho de Administração da rede Magazine Luiza, Luiza Trajano, garantiu nesta sexta-feira (21) que não será candidata à presidência da República em 2022.

A empresária participou do Fórum BandNews FM: Economia, os desafios impostos pela pandemia. Assista no vídeo acima.

No evento, a empresária avaliou que é natural que o nome dela seja vinculado a campanhas políticas porque é uma pessoa pública que se expõe, mas garantiu que não pensa em concorrer.

"Não sou candidata nem a vice, mas agradeço até, porque sinto como um sinal de destaque. Eu não vou salvar o Brasil assim. Nós vamos construir o Brasil no planejamento a curto, médio e longo prazo. Não adianta, não tem milagre", explicou.

A presidente do Conselho de Administração da rede Magazine Luiza disse que o momento é de pensar apenas em vacinas contra a Covid-19.

Luiza Trajano preside também o Mulheres do Brasil, grupo que cobra maior participação das mulheres na política em todos os partidos. Segundo ela, a organização quer unir a sociedade.

“Eu só acredito em uma transformação do País pela sociedade civil organizada. Você acha que eu vou conseguir fazer uma varinha de condão, de repente? Nós vamos conseguir juntos, gente. Sem pensar esquerda e direita, pensando no Brasil", justificou.

Trajano ressaltou que nunca foi filiada a nenhum partido político, mas que vai seguir envolvida em iniciativas que tenham como objetivo fazer mudanças a partir das pessoas.

A empresária também destacou a importância de criar empregos, acrescentando que a Magazine Luiza aderiu ao programa 'Não Demita' e fechou 2020 com a contratação de 4,5 mil pessoas.

"Desemprego é um tiro pé. Um país em desenvolvimento vive da renda e do crédito. No Brasil, a renda vem do emprego, não tem outra alternativa", explicou. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais