Luka Doncic, armador do Dallas Mavericks, fez história na NBA na noite da última sexta-feira (26). O jogador anotou 73 pontos na vitória da sua equipe sobre o Atlanta Hawks por 148 a 143 e tornou-se o quarto atleta da história da liga a atingir tal pontuação. Ele igualou os recordes de Wilt Chamberlain (1962) e David Thompson (1978).
Além de Wilt Chamberlain e David Thompson, apenas Kobe Bryant anotou 73 ou mais pontos em apenas uma única partida na NBA. O ex-jogador do Los Angeles Lakers marcou 82 pontos em 2006 no triunfo da franquia de LA contra o Toronto Raptors. Doncic se junta a esses três atletas com sua marca diante do Atlanta Hawks.
Com a vitória sobre o Atlanta Hawks, o Dallas Mavericks chegou à sua 25ª vitória na temporada 2023/24 da NBA. A franquia está na oitava colocação, fora da zona de classificação direta para os playoffs, mas dentro do play-in, a repescagem para a pós-temporada. Além da marca quebrada, Doncic foi escolhido como titular do time da Conferência Oeste do Jogo das Estrelas da liga, ao lado de Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder), LeBron James (Los Angeles Lakers), Kevin Durant (Phoenix Suns) e Nikola Jokic (Denver Nuggets).