Lula celebra indicação da atriz Fernanda Torres ao Globo de Ouro: ‘Na torcida’

“Ainda Estou Aqui” e Fernanda Torres foram indicados nas categorias de Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Atriz em Filme (Drama); premiação será em 5 de janeiro

da redação

Lula celebra indicação da atriz Fernanda Torres ao Globo de Ouro: ‘Na torcida’
Lula ao lado da primeira-dama Janja da Silva e da atriz Fernanda Torres, em NY
Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais nesta segunda-feira (9) para celebrar as indicações do filme “Ainda Estou Aqui” e da atriz Fernanda Torres a premiação Globo de Ouro

“Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, foi indicado na categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira. Já a atriz Fernanda Torres, que interpreta Eunice Paiva, foi indicada como Melhor Atriz em Filme (Drama). 

“Na torcida, #GoldenGlobes”, escreveu o presidente nas redes sociais, acompanhado de uma foto em que ele aparece ao lado de Fernanda Torres e da primeira-dama Janja da Silva. O encontro aconteceu em setembro, nos Estados Unidos. 

O Globo de Ouro, que irá revelar os ganhadores em 5 de janeiro, é considerado um termômetro para o Oscar, que divulgará os indicados dias depois, em 17 de janeiro.

"Ainda Estou Aqui"

Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme se concentra na história de Eunice Paiva, mãe do escritor e esposa do ex-deputado Rubens Paiva, preso por agentes da ditadura, torturado e morto.

O longa brasileiro disputa o troféu de melhor Filme de Língua Estrangeira com outras cinco produções: Emilia Pérez (França), The Seed of the Sacred Fig (Alemanha), Tudo que Imaginamos como Luz (Índia), A Garota da Agulha (Dinamarca) e Vermiglio (Itália).

Fernanda Torres, por sua vez, concorre com as atrizes Angelina Jolie, por Maria; Nicole Kidman, por Babygirl, Tilda Swinton, por O quarto ao lado; Pamela Anderson, por The Last Showgirl; e Kate Winslet, por Lee.

Aposta brasileira no Oscar 

O longa estreou nos cinemas brasileiros em 7 de novembro e vem sendo um verdadeiro sucesso de bilheteria. Em menos de um mês foi assistido por mais de 2 milhões de espectadores.

Ele é o representante do Brasil na disputa por uma vaga no Oscar de Melhor Filme Internacional, em 2025, cuja lista com pré-selecionados será anunciada em 17 de dezembro.

Fernanda Torres também é cotada para a categoria Melhor Atriz no Oscar, 25 anos depois de sua mãe, Fernanda Montenegro disputar o troféu por Central do Brasil, também dirigido por Walter Salles. Fernanda Montenegro interpreta Eunice Paiva já idosa no final de Ainda Estou Aqui.

*Com informações da DW

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais