Notícias

Lula cobra mais articulação política de ministros do Governo

Na última semana a relação entre os poderes voltou a ficar tensa

Da redação

Lula cobrou articulação política de ministros
Lula cobrou articulação política de ministros
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Durante o lançamento do programa Acredita, nesta segunda-feira (22), em Brasília, o presidente Lula falou da articulação política do Governo. Segundo Lula, seus ministros têm que participar da articulação com o Congresso.

"O Alckmin tem que ser mais ágil, tem que conversar mais. O Haddad tem que, em vez de ler um livro, perder algumas horas conversando no Senado e na Câmara. O Wellington, o Rui Costa, passar maior parte do tempo conversando com bancada A, com bancada B", disse Lula.

Na última semana a relação entre os poderes voltou a ficar tensa. Arthur Lira criticou abertamente o ministro Alexandre Padilha. O que motivou nesta semana uma reunião entre Lula e os presidentes das casas legislativas, Lira e Rodrigo Pacheco. 

Programa Acredita

O Programa Acredita é um pacote de ações de acesso a crédito e renegociação de dívidas de microempreendedores individuais (MEI) e micro e pequenas empresas. 

Com o objetivo de estimular a geração de emprego e renda e o desenvolvimento econômico, o programa também prevê ampliação de crédito para mulheres empreendedoras e incentivos a investimentos estrangeiros em projetos sustentáveis.

“Nós precisamos fazer alguma coisa para ajudar as pessoas que têm um pequeno comércio, que têm um pequeno restaurante, um pequeno bar, e que durante a crise [econômica da pandemia] de covid essa pessoa se endividou e não consegue sair dessa dívida”, disse Lula. 

De acordo com dados do Serasa Experian, cerca de 6,3 milhões de micro e pequenas empresas estavam inadimplentes em janeiro de 2024, maior número da série iniciada em 2016.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais