Lula e CBF oficializam o Brasil como candidato à sede da Copa feminina de 2027

Na ocasião, Lula e ministra dos Esportes receberam a taça da Copa do Mundo feminina de 2023 com membros da Fifa, em 1º evento do petista desde a pneumonia

Da redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nesta quinta-feira (30), do primeiro evento público desde o diagnóstico de uma pneumonia, que o motivou a adiar a viagem para a China. A ida ao país asiático deveria acontecer no último sábado (25).

O evento ao qual participou ocorreu no Palácio do Planalto, onde recebeu, na companhia da ministra Ana Moser, dos Esportes, a taça da Copa do Mundo feminina da 2023.

Na ocasião, o petista, também acompanhado do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, oficializar a candidatura do Brasil para sediar o evento em 2027.

No discurso, Lula defendeu a participação feminina no futebol, de maneira a incentivar políticas públicas para aumentar o quadro de mulheres nos esportes em geral.

“O governo estará à disposição da CBF para fazer o que for necessário para que a gente consiga trazer, em 2027, a Copa do Mundo feminina para o Brasil. Será um evento extraordinário. Será um evento motivador na construção de uma consciência política junto ao povo brasileiro para que entenda a participação da mulher, efetivamente, em todos os cantos que ela puder participar”, discursou Lula.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais