Lula lamenta morte de Paulo Caruso: 'Contribuiu pela democracia'

Cartunista Paulo Caruso morreu na manhã deste sábado (4), em São Paulo

Da Redação

Lula lamenta morte de Paulo Caruso: 'Contribuiu pela democracia'
Lula lamenta morte de Paulo Caruso: 'Contribuiu pela democracia'
Reprodução/Instagram

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte de Paulo Caruso em publicação nas redes sociais. O cartunista de 73 anos estava internado no hospital 9 de Julho e morreu na manhã deste sábado (4). 

“Paulo Caruso foi um grande desenhista e cronista político, com uma criatividade inesgotável, retratou com talento e consciência o dia a dia que constrói nossa história recente. O seu traço veloz e seu humor já são parte da memória nacional”, lamentou o presidente. 

Para Lula, o talento de Paulo Caruso contribuiu pela democracia e por um Brasil com direito à liberdade de expressão. “Meus sentimentos ao seu irmão, Chico Caruso, aos seus familiares, amigos e admiradores”. 

Repercussão 

Em publicação nas redes sociais, a cartunista Laerte Coutinho lamentou a morte de Paulo Caruso. “Paulo Caruso, querido, morreu. Grande herói do quadrinho brasileiro. Beijo, Paulo". 

A jornalista Vera Magalhães, que trabalhava com Paulo Caruso no programa Roda Vida, também fez uma publicação em homenagem ao cartunista. “Descanse em paz e graça, Paulo Caruso. Obrigada por desenhar a história do Roda Viva. Que a família encontre conforto na lembrança e na obra gigantesca desse gênio brasileiro”. 

“Infelizmente perdemos Paulo Caruso, um dos maiores e mais importantes cartunistas brasileiros. Sua arte será imortal e continuará ajudando a contar a história do Brasil contemporâneo”, lamentou o deputado federal Guilherme Boulos. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais